Os professores Jane (Ciências), Elias e George(
Geografia ) junto com a MT/SAI, aproveitaram o clima da Rio + 20 e trouxeram o tema Consumismo para ser analisado e
discutido com suas turmas: (701-702 - 801 -802 -901e 902)do EJA.
Através de diferentes abordagens, os conceitos e
conteúdos de CONSUMISMO
X SUSTABILIDADE, foram analisados, discutidos, resultando na construção
de uma apresentação realizada pelos alunos Jarmessom e Júnior da turma 702 e
vista pelos seus colegas.
Nesse projeto além de fazerem uso da pesquisa
através da web, foram utilizados além de outros os seguintes vídeos para
estimular os debates:
http://www.youtube.com/watch?v=winWWplmyMk - Programa do Jô 02-05-2012 Professor da USP: Ricardo
Augusto Felicio.
http://www.youtube.com/watch?v=jq3LNB8EoMk
- Fantástico, reportagem sobre o "Aquecimento
Global ". 17.10.2010
http://www.youtube.com/watch?v=xaglF9jhZLs
- The Story of Stuff (A historia das coisas dublado
em português completo)
http://www.youtube.com/watch?v=kdC70RKqQWk - Césio 137 -
Linha Direta (parte 1 de 4)
http://www.youtube.com/watch?v=DYfO1oIKITw&feature=relmfu - Césio 137 - Linha Direta (parte 2 de 4)
http://www.youtube.com/watch?v=cO2g_XVC5XY&feature=relmfu - Césio 137 - Linha Direta (parte 3 de 4)
AI VAI MAIS UMA
SUGESTÃO SOBRE O TEMA:
http://www.youtube.com/watch?v=vSmuy5ZHBlU - 1,99 Um Supermercado Que Vende Palavras 1/10
(Composto de 10 partes esse víde nos mostra como personagens principais o desejo, a angústia e a compulsão por
comprar. Num supermercado, os consumidores passam o tempo enchendo seus
carrinhos e não conseguem sair de lá. Durante esse período de reclusão, algumas
histórias curiosas acontecem. O mundo exterior só aparece mediado por máquinas
como computadores, câmeras e telefones. A música foi composta por Wim Mertens.
Mas o que está a venda neste supermercado, em tons absolutamente brancos, são conceitos e idéias como amor, sucesso e família, todos dispostos como produtos em prateleiras. Exploram-se assim a falência dos valores sociais e o desejo, a angústia e a compulsão que costumam acompanhar o ato da compra.)
Mas o que está a venda neste supermercado, em tons absolutamente brancos, são conceitos e idéias como amor, sucesso e família, todos dispostos como produtos em prateleiras. Exploram-se assim a falência dos valores sociais e o desejo, a angústia e a compulsão que costumam acompanhar o ato da compra.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário